quarta-feira, 26 de setembro de 2012

(2012) "Ted" - Um malefício para as nossas crianças!



Buona gente, excepcionalmente hoje, non serei eu quem escreverá sobre cinema nesse blog. Fui gentilmente intimado   convocado pelo Excelentíssimo Deputaiado Protógenes a ceder espaço a ele para que escrevesse um alerta aos pais dos nossos bambini a respeito do filme "Ted". Grazie a Dio ele non me fez perguntas sobre minhas atividades fora das salas de cinema. Parece que ele nem suspeita que eu mexo com contrabando com revenda de produtos no atacado e varejo. Sou eternamente grato a ele por ter prendido o Law Kin Chong (uno concorrente a menos para mim). Fiquem agora com o deputaiado (é assim que chamam no Brasil, ecco?)

quarta-feira, 19 de setembro de 2012

(2001) "Jesus Christ: Vampire Hunter" - Pior (mesmo) que Abraham Lincoln



Bambini, tem uno filme aí na praça de nome "Abraham Lincoln: Caçador de Vampiros". Ainda non vi o filme porque fiz questão de antes ver este "Jesus Christ: Vampire Hunter" na esperança de que ele fosse melhor. No papel ele é bem melhor, afinal tem Jesus lutando kung fu, padre de moicano, vampiras lésbicas, um travesti bom samaritano e um lutador mexicano de luta-livre. No entanto, na prática, a teoria é outra e por causa de uma má direção, uno filme que tinha tudo para ser um "excelente filme ruim" virou um "ruim filme ruim"

terça-feira, 11 de setembro de 2012

(2012)"O Ditador" ou "Borat e Soninha arrebentando em Nova York"


Lembram-se do que eu escrevi semana passada sobre "Mercenários 2" e sobre dar ao seu público o que eles querem? Pois bene, há anos Sacha Baron Cohen, vem nos dando sempre o mesmo filme (o enredo do "diferente" que tenta lidar com uma nova cultura) com algum grau de evolução do anterior para o seguinte. Contudo nesse "O Ditador" além de não optar por um "documentário falso" (até porque agora é muito mais fácil identificá-lo), o famoso humorista judeu inglês resolveu ser mais "hollywoodiano" e colocou um final felicce na película em vez dos finales sarcásticos que o seu público esperava.

terça-feira, 4 de setembro de 2012

(2012) “Os Mercenários 2” ou “Ação entre amigos parte II – Agora sem macacos”



Certa vez ouvi alguém me dizer que filme ruim non é necessariamente um “Crepúsculo” da vida ou cosa parecida. Filme ruim mesmo é aquele que decepciona até mesmo quem, em tese, deveria ser o seu público cativo, capisce? Um filme que nem consegue entregar ao seu espectador aquilo que promete. Felizmente esse non é o caso deste “Mercenários 2”. Embora ainda fique devendo um poco, o filme tenta trazer exatamente aquilo que o povo espera desde o primeiro filme: Mais Schwarzenegger, mais Bruce Willis, Chuck Norris, piadas e principalmente, Van Damme como vilão da história.