terça-feira, 21 de maio de 2013

Top 5: Filmes que a Glória Perez poderia ter escrito




Grazie a Dio, acabou aquela baboseira chamada "Salve Jorge". Infelizmente começou otra novela no mesmo horário que todo mundo vai dizer que é ruim, mas vai assitir do mesmo jeito. É como dizem: Novela é igual teu pappá: É chato, cheio de história, sai do ar aos domingos e é a única cosa que faz tua mamma calar a boca. O que mais se ouviu falar dessa porquería é que a história era inverossímil e cheia de furos, fora vários erros de continuidade. Ora! Quantos filmes non apresentam esses mesmos problemas? Em memória a eles, fiz essa singela lista, apreciem e indiquem otros filmes nos comentários:



Filmes do James Bond com o Roger Moore. Exemplo: "007 contra o foguete da morte (1979)"



Esse filme é o melhor exemplo de como seria uno filme de 007 com roteiro de Glória Perez. Non bastasse o filme se passar no Rio de Janeiro, onde se passam a maioria das novelas da Globo, nele James Bond vai de uno piscar de olhos do Rio de Janeiro para a Amazônia (Para os americanos, Rio = Floresta Amazônica) e no meio do Rio Amazonas tem una CATARATA:


Non basatasse isso, no meio da floresta amazônica tem una pirâmide MAIA (Para quem non entendeu, Civilização Maia = América Central)


Daí do Brasil em uno pulo James Bond está em Veneza, assim como os personagens da novela de Glória ficavam revezando entre Brasil e Capadócia, como se a Turquia tivesse na otra ponta da Rodovia Dutra:


Mais exemplos de como Glória Perez foi influenciada pela "fase Roger Moore", você pode ler aqui.

Filmes dos Trapalhões. Exemplo: "Os Trapalhões na Guerra dos Planetas (Brazilian Star Wars; 1978)"


Únicos representantes nacionais da lista. Non me surpreenderia nada se de repente fosse lançado uno filme do Renato Aragão com roteiro da Glória, tamanha a ruindade dos filmes dos Trapalhões remanescentes, fora o intercâmbio cada vez hoje em dia maior entre novela e cinema. Justiça seja feita: Quando Mussum e Zacarias eram vivos, os filmes eram bem melhores, mas isso non impedia que saísse unas tralhas mais engraçadas pelos inúmeros erros do que pela história em si. É o caso, por exemplo, dessa paródia de "Star Wars" feita a toque de caixa e nas coxas, que já foi devidamente analisada aqui. Mas talvez eu esteja sendo injusto, pois a cena abaixo consegue ser melhor que qualquer cena da novela da tia:



Filmes com bichos assassinos. Exermplo: Série de filmes "Anaconda (1997 - 2009)"


Deveria estar na série "Filmes que o autor de "Os Mutantes", da Record, faria" tamanha a quantidade de CG mal feito que existe nessas tralhas. Mas quando o assunto é roteiro, continuidade, furos etc. nenhum desses filmes fica atrás de "Salve Jorge". Se non havia verossimilhança o suficiente no primeiro "Anaconda", imagine nos otros 3 filmes da série, sendo que o 3º só serviu para manter o David Hasselholf na ativa (assim como as novelas da Globo tenta nos empurrar certos atores e atrizes goela abaixo). Se bem que quem precisa de animal assassino quando tem Rodrigo "cara-de-cavalo" Lombardi"BOTA OS DENTES DE UM CAVALO NA CARA DELE"







Filmes do Ed Wood. Exemplo: "Plano 9 do Espaço Sideral (1959)"



Eleito o "pior diretor de todos os tempos", Ed Wood na verdade nasceu na época errada. Tivesse sido diretor de "Salve Jorge" estaria com o burro na sombra e recebendo pela emissora dos Marinho. Adepto do método "Filma-aí-que-depois-eu-dou-um-jeito-de-encaixar-essa-cena", o diretor realizou filmes muito mais divertidos e inovadores que a última novela das nove. Muito tempo antes de Thammy Gretchen fazer o papel de maria-homem que tem que se vestir de menina, Ed Wood já se vestia de mulher e fazia "Glen or Glenda", que brincava com essa cosa de transformismo e crossdressing.



Filmes da Turquia. Exemplo: "3 Dev Adam (Turkish Spiderman; 1973)"



Já que a D. Glória gosta tanto da Turquia, poderia seguir o exemplo dos cineastas turcos dos anni 70 e fazer uno filme bacana, saudável, PRA TODA A FAMIGLIATM com atores feios vestindo roupas de heróis americanos. Non se preocupem com negócio de direito autoral. A emissora do Plim Plim é rica e pode pagar para a Marvel, para a DC, para a Lucas Film, seja lá quem for para usar os personagens. Non bastassem os filmes passarem na Turquia ainda apresentam a mesma gostosa despreocupação com o roteiro, continuidade, coesão e coerência que "Salve Jorge" e ainda por cima traz atores sérios e competentes e non esses "boca-de-cavalo" do Projac, ESSES CARAS SÃO OS TURCOS! Quem quiser saber mais sobre a versão turca de Homem-Aranha pode conferir aqui:



Fontes:

http://s3.vidimg.popscreen.com/original/3/NTk5NzA2NzUz_o_review-3-dev-adam-turkish-spider-man.jpg
http://www.cinepredador.net/2011/02/anaconda-3-dual-audio-dublado-download.html
http://cheapstheycome.files.wordpress.com/2009/06/plan-9-poster.jpg
http://www.filmesmegavideo.net/007-contra-o-foguete-da-morte-dublado-online/
http://gds-img-cache.novosnegociosrbs.com.br/mystique?o=c&w=463&h=309&s=http://www.guiadasemana.com.br/system/pictures/2012/10/60265/cropped/cinemam5.jpg
http://opoderosochofer.blogspot.com.br/2012/10/a-didimocozacao-de-007-as-maiores.html
http://www.ciakomus.blogspot.com.br/2012/07/12-filmes-para-ver-antes-do-mundo.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário