terça-feira, 26 de novembro de 2013

(2013)"Rota de fuga" - Um filme que os mensaleiros NÃO devem ver



Bambinni, a gente fica vecchio e non vê de tudo. Quando que eu imaginaria ver Sylvester Stallone dando aulas de física e geografia? E Arnold Schwarzenegger rezando o Padre Nostro em alemão? E político sendo preso durante o feriado (opa! Isso non tem a ver com o filme). Pois bem, isso é o que nos reserva esta película, que finalmente coloca os dois brutos atuando juntos ("Mercenários 1 e 2" non contam. Eles quase non aparecem juntos de fato).

terça-feira, 19 de novembro de 2013

Comida para peixes: Os filmes desconhecidos dos Trapalhões

Imagem retirada do tumblr Ataque de Estrelismo
Quando Didi Mocó completou 50 anni de carreira, em 2009, a Europa Filmes lançou em DVD todos os longa-metragens protagonizados pelo Trapalhão. Infelizmente os filmes protagonizados pelos otros integrantes do quarteto (sobretudo por Dedé Santana e seu irmão Dino) foram negligenciados e permanecem no anonimato. Salvo algunos upados no YouTube pelo usuário lozandres muitos continuam inéditos e é triste que seja assim,  pois dá margem a tutti que dizem que o país non tem memória. Vamos a eles:

quarta-feira, 13 de novembro de 2013

Comida para peixes: Os filmes desconhecidos de Pelé



Durante esta "Maratona", vimos vários filmes diferentes do Pelé. Algunos famosos desde sempre (Os Trapalhões e o Rei do futebol, Fuga para a vitória), filmes que adquiriram fama com o advento do YouTube (Os trombadinhas) e mesmo otros que quase foram relegados ao completo ostracismo (Pedro Mico, A minor miracle). Contudo há otros que nem tiveram essa sorte e continuam no esquecimento, sejam porque eram ruins demais para merecer una segunda chance, seja pela nostra conhecida falta de memória. E é falando desses filmes que eu encerro a maratona

quinta-feira, 7 de novembro de 2013

(1983)"A Minor Miracle" - o "Irmãos Cara-de-pau" do Pelé


Amicco é quela pessoa que faz tutti per você, sem precisar de maiores explicações. Pelé ficou muito amicco do cineasta John Houston, que o escalou para o seu "Fuga para a vitória" e fez com que o negão ficasse ainda mais famoso e prestigiado nos EUA. Pois bene, chegou o momento de Pelé retribuir o favor e non deixar o amicco pagar mico sozinho, em uno filme (ruim) que parla justamente sobre amizade e retribuição de favores.