Quem poderia esclarecer melhor o significado do termo é o seu divulgador, Chico Barney, mas eu vou tentar exemplificar com imagens o que eu quero dizer:
Entenderam? Avacalhação que subestime a intelligenza do espectador. Humor de extintor de incêndio. Infelizmente foi esse o caminho tomado por esta película, que já que não custou nem 10% do orçamento de "Último Grande Herói" que compensasse isso com um roteiro tão inteligente quanto ou mais.
Ô da poltrona! É caflito? É caflito? |
"História sem fim + Retroceder Nunca... Render-se Jamais + Último Grande Herói"
Para quem não lembra da trama do filme, vai aí uno refresco: Barry, asmático (Johnatan Brandis, que já tinha feito papel de bambino sonhador em "História Sem Fim 2" e se suicidou uns 11 anos depois desse "Unidos...") sonha acordado e em todos os sonhos há a presença do Chuck Norris (non vão pensar besteira! O bambino é eterosessuale e isso será provado a seguir). Como é de se imaginar ele sofre muito BULE (é assim que escreve?) por causa disso e só conta com a solidariedade da professora orientale de história (Julia Nickson Soul, a vietnamita de "Rambo II", que na vida real era casada com o treinador maluco do Dolph Lundgren em "Pentathlon") e da colega Lauren (Danica McKellar ou melhor Winnie Cooper de "Anos Incríveis", seu eterno papel, como veron a seguir)
O pai do bambino então (Beau Bridges, o irmão menos talentoso de Jeff Bridges), que é o típico pai idiota de filmes de artes marciais (ver "Retroceder Nunca...Render-se Jamais") tenta matriculá-lo em uma escola de karatê, mas non simpatizam com o instrutor arrogante e violento (estilo o John Kreese de "Karate Kid"), fora o fato de que lá treina justamente o cara que mais invoca com o bambino asmático (juntaram todos os clichês num filme só! Dio mio!). Quem acaba treinando o é um vecchio orientale (Mako, que está soberbo nesse filme), dono de ristorante, que non parece entender de artes marciais (CÁSPITA! Copiaram o roteiro de "Karate Kid" na cara dura!)
Depois de aprender a se defender, Barry bate no valentonne do colégio e consegue o respeito dos demais colegas (incluindo a Winnie Cooper) e do professor de Educação Física metido a general (CLICHÊZOMETRO APITANDO!). Então é desafiado para um torneio de karatê (Não era mais fácil refilmar "Karate Kid"?) pelo brigonne.
Chegando lá no torneio, o bambino non pode inscrever sua equipe porque precisam ter um mínimo de 4 integrantes. Eis que a bondosa professora de história tem a brilhante idéia de convidar Chuck Norris, que tava lá só fazendo uma visitinha e tal (Não sei o que ela prometeu para ele) para integrar a equipe. Dá para acreditar? Eles não tinham um dojo, não tinham uniforme, não tinham nome (usaram o infame nome do restaurante do vecchio "The Frying Dragon", um trocadilho que quer dizer: "O Dragão Cozinheiro") e agora tem o Chuck Norris! É como se um time pequeno da capital paulista de repente contratasse Ronaldo Fenômeno... PERA AÍ!
Enfim, o "dojo" deles vence, Chuck Norris ensina Barry a sempre acreditar nos seus sonhos, blábláblá e o filme termina com uno bambino em cadeira de rodas admirado com uma revista com Chuck na capa que o Barry esqueceu no banco da praça.
O filme no geral é una porqueria, mas tem seus momentos bons. A idéia de os sonhos serem inspirados em filmes do Chuck Norris e a recriação de cenas desses filmes é molto buona! O que estraga é o humor "didi mocó" usado nessas cenas, o que tira lhes tutta graça.
"Você vai ter que usar uma arma e um mullet ridículo igual ao meu" |
Didi Mocó feelings |
Devia ter aprendido karatê |
"Então... eu gosto de você... você gosta de mim..." |
"Barry, eu gosto de você... |
... mas não desse jeito." |
"O quê?" |
"É que os caras mexem com você..." |
"Você tem pena de mim, é isso?" |
"Preciso da tua pena não, tá!" |
"Baaaaaaaaary!!!" |
O bambino fica tão abalado que acaba tendo una crise grave de asma e é salvo pela medicina orientale do vecchio, 174ª REFERÊNCIA AO "KARATE KID"! DIO MIO!
Para non dizerem que não há cosas buonas nesse filme, a direção de fotografia é do brasileiro João Fernandes que foi diretor de fotografia de "O diabo na pele de Miss Jones" e de vários filmes de ação do Chuck Norris. A abertura é fantástica. O IMDB non cita, mas deve ser una referência a "Octagon", gran filme de ninja de Chuck Norris (exceto que no filme originale a roupa de Norris era preta e não branca como noi mostra qui)
Sempre achei que o Neo e a Trinity deviam fazer isso em "Matrix" |
Ou quando ele resolve quebrar uno monte de tijolos usando avental (e pede mais uno tijolo!!!)
Il cabeludo de bigode é Bob Wall, que tomou molta porrada de Bruce Lee nos filmes |
Quem dá a voadora é o Aaron Norris, não o Chuck. FONTE: Filmes para doidos |
Por isso, Aaron resolveu dirigir um monte de filmes ruins e colocar seu irmão neles. Foi Aaron que cometeu os péssimos "Top Dog" (O "K9" de Chuck Norris. Taí algo que James Belushi fez antes dele), "Forrest Warrior" (um filme que o Chuck se transforma em animais, mia Nostra Signora!) e tutti porcaria que o Chuck estrelou desde então
"Você me mete em cada merda, hein!" - "A mãe sempre gostou mais de você!" |
Cotação:
5/10 cabeças de cavalo - por causa das cenas de luta e das referências aos filmes do Chuck
Fontes:
www.imdb.com
http://filmesparadoidos.blogspot.com.br
http://celebslists.com
http://www.thebuzzmedia.com
http://www.chucknorrisfacts.com
https://twitter.com/chicobarney
http://vaitrabalhar.interbarney.com
http://peramblogando.blogspot.com.br
http://movielad-subdirectory.blogspot.com.br
Veja também:
(1994) "Pentathlon" - enfia a espada, anda a cavalo, corre, dá tiro e ... nada!
"(1986) Retroceder Nunca... Render-se Jamais" - Mais feio que dançar com a Gretchen!
Hahahahhaa ri molto molto com la tua critica!!!
ResponderExcluir