quinta-feira, 17 de janeiro de 2013

(2012) "Django Unchained": Um pistoleiro chamado Muthafucka


UNA NOTA: Antes que vocês saiam por aí comentando o quanto o Quentin Tarantino foi revolucionário em colocar uno protagonista negro em uno western, sugiro que antes leiam esse dossiê, escrito pelo Felipe M. Guerra. Lembrem-se que, mais de una década antes, o Will Smith já tinha sido uno cowboy negro em "Wild Wild West"(Will foi a primeira opção de Tarantino para o papel). Feitos os esclarecimentos, prossigamos:

quarta-feira, 9 de janeiro de 2013

Robert Redford, Schwarzennegger e grande elenco explicam o BBB

-->

Todo ano, nessa mesma data una tremenda batalha se acirra nas redes sociais: Admiradores do Big Brother Brasil X Pessoas que repudiam o programa. Nos últimos anos, cansados de serem chamadas de alienados pelos que preferem uno livro a assistir o programa (se pelo menos o livro fosse uno do Mario Puzo em vez de Crepúsculo e essas bobajadas que vocês lêem...) algunos fãs do programa resolveram buscar motivações sociológicas para justificar seu gosto. Afirmam que o programa serve como uno estudo antropológico e que é una oportunidade de estudar o comportamento das pessoas em situação de confinamento e tal. Quando alguém usar esse discurso com você, pergunte se ele já viu alguno desses filmes a seguir. Se sim, dê seus parabéns, pois além de ter bom gosto, a pessoa sabe realmente qual é o propósito de uno programa de TV. Se não, peça para que ela assista e descubra que gente muito mais capacitada que ela já fez una ótima análise de como funciona esse tipo de programa e que ela non precisa fingir que é esperta para poder assisti-lo:

sexta-feira, 4 de janeiro de 2013

(2012)"Detona Ralph" - A melhor adaptação dos games para o cinema


Otro dia eu escrevi aqui sobre algo que me disseram una vez, que seria impossível fazer una boa adptação de uno game para o cinema, já que no game você tem a liberdade de levar o personagem para onde quiser e no cinema, non. Então alguém na Disney teve a brilhante idéia: Em vez de adaptar UNO game para o cinema, vamos tentar adaptar o UNIVERSO dos games para o cinema, com os personagens interagindo entre si, cosa que non dá para fazer na vida real (a non ser quando as produtoras ou mesmo os jogadores fazem crossovers) e grazie a Dio, "Detona Ralph" teve sucesso em fazer isso e faz a gente esquecer que já fizeram cosas como "Super Mario Bros" e "Street Fighter".