Esse dia foi foda! |
Já já o Lance vai fazer trocadilho com "Detona Ralph" e o nome do volante do Corinthians |
Eu tenho muita orgulha da meu filhinha Ralph! |
Então, Ralph revela em una reunião dos "Vilões-Anônimos" (sério!) que non quer ser mais vilão. É como se, de repente, o Agnaldo Timóteo quisesse virar eterossessuale...OH WAIT!
Ao ser rejeitado em una festa dos moradores do prédio, Ralph é desafiado a conseguir una medalha por fazer algo heróico e assim ele abandona o game e vai se meter em uno otro chamado "Hero Duty", que é muito mais moderno, com personagem em alta definição e muito mais violento (em una das falas, Ralph dá una "cutucada" nesse estilo de jogo)
Lá ele apronta una confusão da pesada (locutor da Sessão da Tarde mode: ON) e acaba indo parar no universo de "Sugar Rush", uno jogo de corrida todo fofinho que tem uno rei fanfarrão e sempre quando o arcade está desligado eles promovem una corrida para ver que avatares aparecerão para o jogador nos recordes do game. E eles sempre boicotam una bambina de nome Vanellope (Sarah Silverman na dublagem original), porque ela é uno tilt, uno defeito do jogo, e non poderia correr com os personagens normais.
Para tentar deter o grandalhão, que resolve ajudar a bambina a vencer a corrida, impedir que os insetos-ciborgues-vírus (sério) de Hero Duty se reproduzam e tomem conta do universo de Sugar Rush e principalmente, impedir que seu jogo seja desligado, Conserta-Felix Jr. tem que unir forças com a Sargento/a Calhoun (Jane Lynch, professora de Ed. Física daquele seriado de gay, "Glee") una donna durona e armada até os dentes, mais brava que o Muricy Ramalho com dor de barriga. Mas o maior medo de todos os personagens é que Ralph dê una de "Turbo" (assista o filme e descubra o que é isso).
O bom desse filme, além das homenagens aos games do passado e as participações dos personagens famosos (Zangief, Bison, Ryu, Ken, Bowser, Sonic, Dr. Robotnik, Kano, Pac Man, Diablo...) é o modo como os dramas pessoais e motivações dos personagens são interligados e as tramas paralelas são bem amarradas de modo que uno único evento (a saída do Ralph de seu universo de origem), traz consequências desastrosas para todos os otros universos envolvidos.
Pô, Seu Barriga, o negócio aqui é sério! |
Se cagou todo, baitola? |
Parte ruim, da parte dos americanos, nada, mas o lançamento desse filme no Brasil já tá cagado. Primeiro que o filme só estreia dia 4 no Brasil, DOIS MESES depois de já ter estreado em vários países. Segundo porque, depois de já terem lançado trailers com dubladores profissionais fazendo as vozes dos personagens, resolveram redublar tudo colocando Tiago "Tim Maia" Abravanel como Ralph, VJ Marimoon da Mtv como Vanellope e Rafael Cortez do CQC como Conserta-Felix Jr. Vejam a diferença das vozes vecchias para as nuovas:
Sem contar que TODAS as cópias exibidas no Brasil serão dubladas (acham que animação é para crianças, criança não lê legenda, logo...) Se você quiser ouvir o Zangief com sotaque russo (que tiraram na versão brasileira) terá que esperar sair em DVD ou baixar a versão original na internet (lembrando que já faz dois meses que estreou o filme lá fora e que tem versões dele na rede). Depois non querem que as pessoas baixem filmes...
Apesar de tutto, vale a pena dar uno jeito de assistir o filme. Seja no "Cine Torrent" seja no oficial. Non é uno filme inteiramente infantil. É uno filme para todas as idades e que respeita a inteligência dos bambinni (até hoje, tem gente que acha que filme infantil tem que ser sinônimo de filme retardado).
Retardado é você! |
Que puta vergonha! |
8/10 cabeças de cavalo possíveis - Com as vozes originais, por favor!
Fontes:
http://media.theiapolis.com/d4-i1SKS-k4-l1T27/wreck-it-ralph.html
http://esporte.ig.com.br/futebol/ralf/l1237865222361.html
http://www.disney.com.br/pt/jogos/index.jsp
http://interney.net/blogs/melhoresdomundo/2012/12/03/disney-brasil-detona-detona-ralph/
http://www.imdb.com/title/tt1772341/
http://www.cenaaberta.com/2010/10/tunel-do-tempo-colocar-predia-na-chon.html
http://www.martelinhodeouro.com.br/
Nenhum comentário:
Postar um comentário