quinta-feira, 26 de dezembro de 2013
(1983) "Get Crazy"- O melhor filme de ano novo de todos os tempos
Apesar de haver poccos filmes de Ano Novo comparado com os filmes de Natal, eles existem e são tão chatos quanto, que o diga aquele com a nariguda do Glee. Dos raros que salvam, tirando os de terror ("New Year's Evil") e os de ação ("Homem de Ferro 3"), podemos citar este "Get Crazy"(que no Brasil ganhou o título de "NA ZORRA DO ROCK"!!!!), que é do mesmo diretor de "Rock 'n' Roll High School", e constatar como o mundo encaretou em 30 anni, pois é difícil lembrar de algum filme recente que seja tão anárquico e divertido.
Marcadores:
Allan Arkush,
Ano Novo,
boga,
Capitão Presença,
Daniel Stern,
Eletric Larry,
Jerry Garcia,
John Densmore,
Lou Reed,
Malcolm McDowell,
Mick Jagger,
Muddy Waters,
musical,
Reveillon,
rock,
Toni Basil
quarta-feira, 18 de dezembro de 2013
(2003)"Bad santa" - O melhor pior filme de Natal de todos os tempos
ATENÇÃO: Esse post é um "remake" de um post antigo escrito em um outro blog do mesmo autor, com algumas pequenas modificações. Depois não digam que não foram avisados
O pior da programação de Natal da TV aberta, non são as reportagens na 25 de março (diga-se de passagem, sempre as mesmas do ano anterior, só muda a locução), nem os especiais de fim-de-ano (Roberto Carlos, Xuxa, Dr. Renato…). São os filmes. É sempre o Tim Allen querendo ser um papai legal, alguém que não gosta do natal e é convencido do contrário por um ente fantástico, ou é uno filme bíblico (quase sempre o “Jesus de Nazaré” com o Robert Powell, que a Record reprisa até dizer chega) ou a pior de todas as pragas: Una reprise de “Esqueceram de mim” (1 ou o 2 ou pior, 3 e o 4). Isso só dá mais méritos a comédia "Bad Santa"(“Papai Noel às avessas”), que mesmo sendo uno típico filme de Natal, consegue ser um filme diferente de qualquer uno que você possa ter visto.
Marcadores:
Bernie Mac,
Billy Bob Thornton,
boga,
Brett Kelly,
Coen Brothers,
Glen Ficarra,
John Requa,
John Ritter,
Lauren Graham,
Natal,
Papai Noel malvado,
Sarah Silverman,
Terry Zwigoff,
Tony Cox
quinta-feira, 12 de dezembro de 2013
8 Filmes de terror que se passam no Natal
No post anterior eu escrevi sobre filmes de ação que se passam no Natal, para ajudar o pessoal que non suporta Tim Allen, o Ernst ou o Jesus de Nazaré do Robert Powell passando na TV durante as Boas Festas. Contudo, existem pessoas mais insanas que preferem diversões mais macabras e nem uno pocco "família". Para elas eu resolvi fazer esta lista que pode servir como uno "espanta tias chatas", para ficar com o peru ou o Chester só para você.
Marcadores:
árvore de natal,
Bob Clark,
boga,
christmas,
Garbage Day,
Gary Busey,
Jack Frost,
Margot Kidder,
Michael McDowell,
Natal,
Natal Sangrento,
terror,
Treevenge
quinta-feira, 5 de dezembro de 2013
UPDATE: 10 Filmes de ação que se passam no Natal
Dezembro é o domingo dos meses, já disse alguém na internet (non lembro quem agora). É aquele mês que a gente non vê a hora de passar, principalmente por causa dos filmes de Natal. Ninguém mais aguenta ver "Esqueceram de mim" ou "Milagre na Rua 34" ou otros do gênero. Por isso separei algunos filmes com mais testosterona e que se passam no Natal. Melhor do que ouvir suas tias perguntando "E as namoradas? "
Marcadores:
007,
Batman,
Ben Affleck,
boga,
Chuck Norris Facts,
Duro de Matar,
filme de ação,
James Bond,
John Frankenheimer,
Lobo,
Máquina Mortífera,
Natal,
Rocky Balboa,
Shane Black,
Top 10
terça-feira, 26 de novembro de 2013
(2013)"Rota de fuga" - Um filme que os mensaleiros NÃO devem ver
Bambinni, a gente fica vecchio e non vê de tudo. Quando que eu imaginaria ver Sylvester Stallone dando aulas de física e geografia? E Arnold Schwarzenegger rezando o Padre Nostro em alemão? E político sendo preso durante o feriado (opa! Isso non tem a ver com o filme). Pois bem, isso é o que nos reserva esta película, que finalmente coloca os dois brutos atuando juntos ("Mercenários 1 e 2" non contam. Eles quase non aparecem juntos de fato).
Marcadores:
50 Cent,
Arnold Schwarzenegger,
boga,
fuga,
Jim Caviezel,
MacGyver,
prisão,
Sam Neill,
Sylvester Stallone,
Vincent D'Onofrio,
Vinnie Jones
terça-feira, 19 de novembro de 2013
Comida para peixes: Os filmes desconhecidos dos Trapalhões
Imagem retirada do tumblr Ataque de Estrelismo |
Marcadores:
Agildo Ribeiro,
boga,
comida para peixes,
Dedé Santana,
Dercy Gonçalves,
Didi Mocó,
didimocozação,
Dino Santana,
filmes desconhecidos,
Grande Otelo,
Ivan Cardoso,
Tony Vieira,
Trapalhões,
Zacarias
quarta-feira, 13 de novembro de 2013
Comida para peixes: Os filmes desconhecidos de Pelé
Durante esta "Maratona", vimos vários filmes diferentes do Pelé. Algunos famosos desde sempre (Os Trapalhões e o Rei do futebol, Fuga para a vitória), filmes que adquiriram fama com o advento do YouTube (Os trombadinhas) e mesmo otros que quase foram relegados ao completo ostracismo (Pedro Mico, A minor miracle). Contudo há otros que nem tiveram essa sorte e continuam no esquecimento, sejam porque eram ruins demais para merecer una segunda chance, seja pela nostra conhecida falta de memória. E é falando desses filmes que eu encerro a maratona
Marcadores:
00's,
10's,
70's,
80's,
90's,
Antônio Fagundes,
boga,
Grande Otelo,
Jim Youngs,
Karate Kid,
Lima Duarte,
maratona,
Nelson Rodrigues,
Paulo Goulart,
Pelé,
Rick King
quinta-feira, 7 de novembro de 2013
(1983)"A Minor Miracle" - o "Irmãos Cara-de-pau" do Pelé
Amicco é quela pessoa que faz tutti per você, sem precisar de maiores explicações. Pelé ficou muito amicco do cineasta John Houston, que o escalou para o seu "Fuga para a vitória" e fez com que o negão ficasse ainda mais famoso e prestigiado nos EUA. Pois bene, chegou o momento de Pelé retribuir o favor e non deixar o amicco pagar mico sozinho, em uno filme (ruim) que parla justamente sobre amizade e retribuição de favores.
Marcadores:
80's,
A Minor Miracle,
bicicleta,
boga,
Cosmos,
futebol,
Irmãos cara de pau,
John Huston,
orfanato,
Pee Wee,
Pelé,
Peter Fox,
San Diego
quinta-feira, 24 de outubro de 2013
(1981)"Fuga para a vitória" - O "Bastardos Inglórios" do Pelé
Existem filmes que mesmo non sendo bons, nós nos afeiçoamos a eles. Seja por causa do elenco, de alguna cena em especial, alguno detalhe curioso ou mesmo pela sua ruindade (que faz com que ele seja involuntariamente divertido). Esse é o caso de "Fuga para a vitória". Se non fosse pela presença de Pelé "atuando" ao lado de Michael Caine, Stallone e Max Von Sydow, ninguém daria a mínima por esse filme que, como filme de guerra, é uno excelente filme de futebol. Com certeza é o melhor filme feito pelo negão (o que non é nenhum mérito haja vista a ruindade dos otros).
Marcadores:
2ª Guerra Mundial,
Ardilles,
Bobby Moore,
boga,
futebol,
John Huston,
Max Von Sydow,
Michael Caine,
nazismo,
Pelé,
Rocky Balboa,
Sylvester Stallone,
Van Himst
quarta-feira, 16 de outubro de 2013
(1985)"Pedro Mico" - Era melhor NÃO ter ido ver o filme do Pelé
Quem acompanha esta Maratona pode achar que ja viu o pior filme dele, afinal, todos os filmes que vimos tinham nosso ídolo como argumentista, além de ator. Pois bem, no pior filme nacional de sua carreira, Pelé non é o argumentista, nem mesmo É O ATOR . Quer dizer... é, mas non é, entende?
Se você acha estranho o Pelé atuando, imagina o Pelé sendo DUBLADO por uno ator conhecido? Pois bem, Milton Gonçalves dubla Pelé neste filme, o que deixa a cosa toda mais bizarra ainda. Pelé dublado já é muito estranho, que o diga quem já assistiu "Fuga para a vitória" em português. Imagina entao Pelé dublado por uma voz bastante conhecida? E isso ainda é o menos bizarro deste filme.
Marcadores:
Átila Iório,
boga,
capoeira,
dublado,
Felipe Wagner,
Ipojuca Pontes,
Ivan Cândido,
Jorge Chequer,
Jorge Dória,
Lutero Luiz,
Milton Gonçalves,
Oscar Niemeyer,
Pelé,
pior filme,
Tereza Rachel
quinta-feira, 10 de outubro de 2013
(1979)"Os Trombadinhas" - Pelé e o mais longo dia das crianças
Muitos cineastas por mais premiados e respeitados que sejam apresentam una mancha negra em sua filmografia. Antes de estragar as próprias franquias, George Lucas tinha "Howard, o super-herói" como momento mais baixo de sua carreira. Roman "Pedobear" Polanski dirigiu "Piratas" e mesmo o incomparável Francis Ford "Godfather" Coppola deu as mãos a Robin Williams e juntos cometeram a porquería chamada "Jack". O mesmo non poderia deixar de acontecer com uno dos melhores diretores brasilianos, Anselmo Duarte, vencedor da Palma de Ouro em Cannes com "O Pagador de Promessas", tomou desgosto pelo cinema e abandonou a cadeira de diretor depois de concluir este monte de merda chamado "Os Trombadinhas". Nem o Coutinho deve guardar tanta mágoa do Pelé quanto Anselmo guarda.
Marcadores:
Anselmo Duarte,
boga,
Carlos Heitor Cony,
favela,
Kátia D'Ângelo,
Maradona,
Meninos da Vila,
Paulo Goulart,
Paulo Villaça,
Pelé,
pior filme,
Santos Futebol Clube,
treinador,
Zico
quinta-feira, 3 de outubro de 2013
(1986)"Os Trapalhões e o Rei do Futebol" - A didimocozação de Pelé
Outubro é uno mês especial para o Pelé. Além de ser o mês de seu aniversário (23/10), de sua despedida do Santos (02/10/1974 - ontem fez exatos 39 anni) e do Cosmos (01/10/1976 - anteontem fez exatos 36 anni) o mês iniciou com o anúncio dos atores que farão filme sobre sua infância e adolescência, que contará com roteiro dos irmãos Zimbalist, responsáveis pelo fantástico "Os dois Escobares". Por isso "O Poderoso Chofer" neste mês falará exclusivamente dos filmes de ficção estrelados pelo Rei ("Pelé Eterno" e "Isto é Pelé", talvez fiquem para otra ocasião). Fiquem atentos!
Marcadores:
bicicleta,
boga,
corrupção,
Didi Mocó,
didimocozação,
futebol,
José Lewgoy,
Luiza Brunet,
Maracanã,
Milton Moraes,
Pelé,
Trapalhões
quinta-feira, 26 de setembro de 2013
(2013)"Rush" - Viver dez anos a mil ou mil anos a dez?
Alguno ragazzo desavisado pode achar que futebol e fórmula 1 non são esportes bons para virarem filmes. Infelizmente a maioria dos filmes que vemos são dos EUA e lá eles preferem oval (tanto a bola do futebol deles é oval quanto os circuitos da "fórmula 1" deles), por isso non conhecemos filmes bons sobre esportes non americanos. O grande mérito deste "Rush" é o de non ser una película sobre fórmula 1, e sim sobre rivalidade e sobre jeitos diferentes de viver a vida. A grande discussão da película é se vale a pena viver cada dia como se fosse o último ou ser metódico, calcular cada passo e non se permitir errar
Marcadores:
1976,
Alexandra Maria Lara,
boga,
Chris Hemsworth,
Coopersucar,
Daniel Brühl,
Emerson Fittipaldi,
Ferrari,
James Hunt,
McLaren,
Niki Lauda,
Nürburgring,
Olivia Wilde,
Rush,
Thor
terça-feira, 24 de setembro de 2013
(2013)"Elysium" - O "Mais Médicos" que veio do espaço
"Elysium", derradeiro filme dirigido pelo sul-africano Neil Blomkamp, non é sobre saúde pública. É sobre luta de classes e qualidade de vida. No entanto a falta de saúde do protagonista é o que o tira da inércia e faz com que a história se movimente, o que me faz pensar que se existisse SUS em todo o planeta em 2154 ou um programa "Mais Médicos", que importasse profissionais que atendessem em Elysium, non existiria trama para este filme.
Marcadores:
Alice Braga,
boga,
crítica social,
distopia,
Elysium,
Jodie Foster,
Matt Damon,
Neil Blomkamp,
Sharlto Copley,
Wagner Moura,
William Fichtner
sexta-feira, 13 de setembro de 2013
Mamãe... no Inferno tem Jason?
Non sei se eu já escrevi isso aqui, mas eu sou da opinião de que remakes só devem ser feitos se a) o filme original é muito obscuro (Ex: "Manhunt" que foi refeito em "Dragão Vermelho") ou b) o remake é mais ousado que o filme original (Ex. "Scarface" do Brian DePalma). Será que o remake de "Sexta-feira 13" se encaixaria em uno desses casos? Haja vista o que foi feito da franquia no decorrer dos anni (especialmente do filme 6 em diante), uno reboot se tornava necessário. A forma com que foi feito isso é o que merece se discutir.
quarta-feira, 4 de setembro de 2013
Como melhorar um filme: Um elenco ideal para Street Fighter
Tutti nós
concordamos que o último filme analisado neste blog é o filme com
atores reais mais fiel ao jogo Street Fighter do que o chamado
filme oficial. E isso non é só por mérito desse filme, mas
principalmente por demérito da película protagonizada por Van
Damme, uno dos piores filmes já feitos na história do
cinema. Desde muito tempo venho pensando em como seria o elenco de
filmes sérios de Street Fighter (assim no plural mesmo, pois acho complicado querer colocar 16 personagens de destaque em uno único filme), feito com atores e atrizes
da época (1994). Olhem a minha lista e vejam se não tenho razão:
(se acham que non tenho, expressem isso nos comentários).
Marcadores:
Amrish Puri,
Billy Blanks,
boga,
Brandon Lee,
David Ho,
Dolph Lundgren,
Fabio,
Gary Daniels,
Gregg Henry,
Jason Scott Lee,
Kyusaku Shimada,
Mark Dacascos,
Michael Jai White,
Muhamad Qissi,
Street Fighter
quarta-feira, 28 de agosto de 2013
Piores que Ben Affleck: "Quase escolhidos" para interpretar heróis de HQ no cinema
O último fim-de-semana
foi agitado para os ragazzi que gostam de filmes de heróis.
Desde que foi anunciado que Ben Affleck poderia vestir o manto
do Cavaleiro das Trevas, milhares de fanboys do
Homem-Morcego tem jurado dia e noite botar uma cabeça de cavalo
aos pés dos produtores da Warner Bros. Já falei neste blog, dos
malefícios que as más companhias fizeram ao ator e de como ele
parece estar se recuperando (mas daí a Ben Affleck querer ser Batman já
é otra história...). Se for escolhido e non der
certo, no entanto, non será a primeira vez que Hollywood erra
na hora de escolher uno ator para filme de HQ. Fora os nomes que
atuaram e non conseguiram sucesso, há também os que nem
tiveram essa oportunidade (e damos grazie a Dio que non
deram certo)...
Marcadores:
Batman,
Ben Affleck,
boga,
casting,
DC Comics,
Green Lantern,
Iron Man,
James Cameron,
Marvel Comics,
miscasting,
Spiderman,
Superman,
Sylvester Stallone,
Wolverine,
X-Men
terça-feira, 20 de agosto de 2013
(1993) “City Hunter” – A melhor adaptação de Street Fighter para o cinema (em live-action)
Geralmente quando eu
uso o termo “didimocozação” é de forma depreciativa.
Uso para mostrar o erro que cometem algunos produtores de
cinema de pegar uno filme ou série séria e esculhambá-la
sem piedade e de forma desnecessária. Pois no caso de “City
Hunter”, “didimocozação” é algo positivo,
pois é coerente com a carreira do ator principal do filme, no caso,
Jackie Chan, o Didi Mocó do Extremo Oriente (ecco,
isso é uno elogio).
terça-feira, 13 de agosto de 2013
Top 6: Piores usos da realidade virtual no cinema.
Amicci, non
acredito que o bambinno lá matou a famiglia inteira e
se matou. Non confio na polizía, principalmente depois
de saber que a mama poliziale denunciou uno esquema de
corrupção na corporação antes de ser morta. Mas depois do último post, fui obrigado a concordar com una cosa que vem sendo
alertada pela mídia: Os vídeo-games exercem una péssima
influência, principalmente sobre os diretores de cinema que inventam
de colocar elementos de realidade virtual em sua trama e criam
verdadeiras pérolas como as que veremos a seguir:
Marcadores:
A Hora do Pesadelo,
Assédio Sexual,
boga,
City Hunter,
David S. Goyer,
didimocozação,
Gary Daniels,
hackers,
Jackie Chan,
realidade virtual,
Street Fighter,
video game
quinta-feira, 8 de agosto de 2013
(1994)“Brainscan” – Mais mortífero que Assassins Creed
“Nossa que
aproveitador! Mal aconteceu a chacina com a família do menino e você
já tá postando a respeito”. Amicci, non puedo resistire.
Toda vez que alguém fala sobre a influência dos games na cabeça
dos bambinni, me vem a mente esse filme tosco, que reprisava
até dizer chega na TV Bandeirantes nos anni 90, tendo
passado várias vezes no “Cine Trash” apresentado
por Zé do Caixão. Da mesma forma que uno bambinno non
se torna criminoso por jogar tantos jogos violentos, uno ragazzo
non se torna diretor só por ver muitos filmes, ainda mais se
forem filmes tão fuleiros quanto esse.
quinta-feira, 25 de julho de 2013
"(1989) Licence to kill" ou "007 contra Pablo Escobar"
Ahora voy a comentar a respecho de un filme que pega carona en un programa del gobierno americano llamado "Guerra contra as drogas" e consistia en fuertes intervenciones en los paíces produtores de coca. Puedo dicer que lo maior responsável por essa medida fue mi Padrino, Pablo Escobar, que és representado neste film pelo vilão, que se no parece con ele fisicamente, pero és inegavel que ambos tem o mesmo estilo peculiar de agir e de ser.
Marcadores:
007,
80's,
action movie,
Anthony Starpke,
boga,
Cary Hiroyuki Tagawa,
Colombia,
James Bond,
Mortal Kombat,
Pablo Escobar,
Robert Davi,
Talisa Soto,
Timothy Dalton
sexta-feira, 12 de julho de 2013
"(2010) Os dois Escobares" ou "Se traficar, não dirija (clubes de futebol)"
Excepcionalmente, este post e o seguinte serão escritos por otro autor e em otro idioma. Em breve, voltaremos a nostra programaçao normal. Grazie!
Marcadores:
Andrés Escobar,
Atlético Nacional,
boga,
cocaína,
Colômbia,
Copa do Mundo 94,
Higuita,
Jeff Zimbalist,
Libertadores,
mafiosos,
Medellin,
Michael Zimbalist,
Pablo Escobar,
Shakirão,
tráfico,
Valderrama
quinta-feira, 4 de julho de 2013
"(2013) Universidade Monstros" ou "A vingança dos monstros nerds numa sexta-feira 13"
Quem acompanha este blog (todas as duas pessoas) sabem que eu sou meio desconfiado com relação a prólogos (prequels), sequências e remakes desde que isso virou tendência em Hollywood e começou a afetar até a Pixar, produtora de animação que há um bom tempo era elogiada pela sua originalidade (Fizeram "Carros 2" e vai sair logo logo um "Procurando Dory"). Mas, por dio santo, como não amar uno filme "classificação livre", que cita abertamente clássicos filmes adultos (non aquele tipo de filme adulto que passa em canal privado. Simplesmente, filmes que non são para crianças) de faculdade como "Animal House" e "Vingança dos Nerds" e até filmes de terror ? (me lembrei de "Sexta-Feira 13" e "Carrie, a estranha")
Marcadores:
Animal House,
Billy Cristal,
boga,
Carrie,
Joel Murray,
John Goodman,
Monsters University,
Pixar,
prequel,
Revenge of the Nerds,
Steve Buscemi,
Universidade Monstros
terça-feira, 21 de maio de 2013
Top 5: Filmes que a Glória Perez poderia ter escrito
Grazie a Dio, acabou aquela baboseira chamada "Salve Jorge". Infelizmente começou otra novela no mesmo horário que todo mundo vai dizer que é ruim, mas vai assitir do mesmo jeito. É como dizem: Novela é igual teu pappá: É chato, cheio de história, sai do ar aos domingos e é a única cosa que faz tua mamma calar a boca. O que mais se ouviu falar dessa porquería é que a história era inverossímil e cheia de furos, fora vários erros de continuidade. Ora! Quantos filmes non apresentam esses mesmos problemas? Em memória a eles, fiz essa singela lista, apreciem e indiquem otros filmes nos comentários:
Marcadores:
007,
007 contra o foguete da morte,
Anaconda,
boga,
Ed Wood,
Glória Perez,
Homem Aranha,
James Bond,
Rede Globo,
Rodrigo Lombardi,
Star Wars,
Trapalhões,
Turquia
quarta-feira, 15 de maio de 2013
(1992) “Fome Animal” – Do tempo em que Peter Jackson era pobrinho
Conforme vocês pediram
nos comentários do post anterior, esta semana vamos analisar essa
obra prima de Peter Jackson. Este filme é mais uno exemplo de que
mesmo uno filme “barato” pode se tornar uno clássico e como tal
servir de influência para muita gente. Non é a toa que eu afirmo
que “Fome Animal” tornou-se o cartão de visitas de Peter Jackson
(é certo que ele ainda faria vários otros filmes antes de dirigir a Trilogia do Anel, mas sem dúvida “Fome” é muito mais citado
do que qualquer filme anterior a saga de Tolkien) e é uno dos
melhores filmes de todos os tempos, non só de terror, pois apesar do
gore, é una excelente metáfora sobre a ruptura do cordão umbilical
e a entrada na vida adulta.
Marcadores:
boga,
Braindead,
cortador de grama,
Fome Animal,
Fran Walsh,
King Kong,
kung fu,
macaco-rato,
O Senhor dos Anéis,
padre,
Peter Jackson,
piores mães,
Rat Monkey Sumatran,
Skull Island
quarta-feira, 8 de maio de 2013
13 filmes com mães abomináveis
Amicci, ninguém tem
tanta propriedade para escrever sobre mãe do que mafioso, seja ele
italiano ou judeu. Tem até aquela piada sobre qual a diferença
entre a mãe judia e a italiana: A mãe judia diz ao seu filho “Se acontecer algo contigo, eu me mato”, enquanto que a mãe italiana
diz “Se algo acontecer contigo, eu te mato”. Pois bem,
independente de nacionalidade, essas duas frases poderiam muito bem
ser proferidas por qualquer uma das mães que apresentarei a seguir.
Algumas são extremamente devotadas aos seus filhos e cometeriam as
piores aberrações em nome deles. Otras, pelo contrário,
transformam a vida de seus bambinni em uno inferno, mas
nenhuma passa despercebida.
Essa lista non
contempla as “mães de Hitchcock” (Psicose, Os Pássaros) porque
são hors concours. Também non contemplei “A Sogra” com a Jane
Fonda, porque é muito óbvio e nem “Pare! Senão mamãe atira!”
porque é ruim demais até para aparecer aqui. Quem quiser ver uno dos
filmes abaixo resenhado no próximo post é só indicá-lo nos
comentários (exceto “Sexta Feira 13” que já foi resenhado em otra ocasião). Pois então vamos às mães:
Marcadores:
Anne Ramsey,
boga,
Carrie,
Fome Animal,
Jogue a mamãe do trem,
mães,
Mama Fratelli,
Mamãe não quer que eu case,
Peter Jackson,
piores mães,
Piper Laurie,
Preciosa,
Sexta-Feira 13,
Steve Buscemi
quinta-feira, 25 de abril de 2013
Top 7: Filmes com terroristas (décadas de 80 e 90)
Semana passada, afetado
pelos acontecimentos em Boston escrevi sobre “Invasion USA”,
uno filme sobre terrorismo feito à moda antiga, de forma
exagerada e descompromissada, muito diferente do que a Katherine
Bigelow faz hoje em dia, A lembrança desse filme ativou una
parte da minha cabeça em que eu armazeno informações sobre filmes
casca grossas dos anni 80 e 90 e por isso eu resolvi fazer
essa lista com algunos dos filmes dessas décadas em que os
mais fortes e destemidos ragazzos penaram nas mãos de
terroristas internacionais. “Duro de Matar” non
entra na lista por que é hors concour, mas dois “clones”
seus estão aqui. Vamos a eles:
quinta-feira, 18 de abril de 2013
(1985)”Invasion U.S.A.” : Quando as bombas não eram de panela de pressão
Terrorismo sempre foi
um bom mote para o cinema norte-americano, mesmo antes do 11 de
setembro. A diferença é que os filmes feitos pós Bin Laden
são considerados mais “sérios”, sendo que dois dirigidos pela
mesma diretora foram indicado ao Oscar (“Guerra ao Terror”
e “A Hora Mais Escura” de Kathrym Bigelow).
Nos anos 80, esses filmes eram menos pretensiosos, mais
inconseqüentes e por isso mais engraçados (involuntariamente na
maioria das vezes). Esse é o caso de “Invasão U.S.A.”,
que junto com “Comando Delta I e II”, “Os bons vestem
negro” e a trilogia “Braddock” são
certamente os maiores incentivadores dos chamados “Chuck Norris
Facts”, que é o termo campeão nas buscas que vão dar neste
blog (o segundo é “Ace Ventura” e seus derivados). E como
esse blog precisa de mais audiência, vamos apelar (É DISSO QUE O
MEU POVO GOSTA!)
sexta-feira, 12 de abril de 2013
(1988)"O Retorno dos Tomates Assassinos" ou "O Incrível Mullet de George Clooney"
"Tomates, tomates, tomates", passei una semana inteira só ouvindo falar sobre isso. Agora parece que mudaram de assunto e tão falando de uno tal de Gerald Thomé, que faz cosas que eu só acredito vendo e de repente fiquei com saudades dos tomates. Mas precisamente daqueles tomates antipáticos que surgiram no final dos anni 70, voltaram entre a década de 80 e 90 para depois sumirem de vez (desses filmes ninguém faz remake, né? Bando de farabuttos!). Pomodori assessini, que eram derrotados se você tocasse música ruim para eles (deve ser por isso que non voltaram mais com tanto funk tocando por aí...).
Hoje vou escrever sobre uno filme enigmático dessa série, que conta com a presença de uno jovem e cabeludo George Clooney.
Marcadores:
Anthony Starke,
boga,
George Clooney,
Gremilins,
Gugu Liberato,
John Astin,
John DeBello,
Karen Mistal,
Killer Tomatoes,
Tomates Assassinos
sexta-feira, 5 de abril de 2013
Como melhorar um filme: "Querido John"(2010)
(Non dedicarei esse post à memória de Roger Ebert porque non quero que ele puxe meu pé à noite)
Amicci, amar é se sacrificar pela pessoa que ama. Depois de ter levado várias vezes a minha donna ao cinema para vê-la fazendo cara de paisagem durante os filmes e depois mentir dizendo que gostou, resolvi assistir a uno filme que ela escolhesse. O filme que ela escolheu foi uno tal de "Querido John", una água-com-açúcar, tão melosa que eu preferia ser metralhado num posto de pedágio do que assistir aquilo. No entanto o tal filme aguçou minha criatividade, pois fiquei imaginando que mudanças poderiam ser feitas em seu roteiro para que ficasse uno filme melhor. É o que vou mostrar aqui.
Marcadores:
Amanda Seyfried,
boga,
Channing Tatum,
Drive,
George Clooney,
Iron Man,
Johnny got his gun,
Metallica,
Nascido em 4 de julho,
One,
Querido John,
Rolling Thunder,
South Park,
Tarantino,
Zero Dark Thirty
terça-feira, 26 de março de 2013
Top 12: Crucificações no cinema
Tão certo na Páscoa quanto o ovo de choccolate e o bacalhau é o Cristo crucificado na tela da TV. Se o Franco Zefirelli recebesse 500 mil toda vez que a Record exibisse o seu "Jesus de Nazaré" ele garantiria 1 milhão por ano (metade na Páscoa e metade no Natal). Contudo, para infelicidade de alguns atores, ser crucificado non é exclusividade nem do Robert Powell, nem dos otros atores que fizeram Jesus no cinema. A ideia dessa lista nem é tão original, pois já fizeram una lista de gente crucificada que non era Jesus, neste blog, de onde eu tirei dois exemplos que eu achei os mais escancarados e acrescentei unos da minha memória e otros que lembrei enquanto fazia a pesquisa. Acompanhem:
quinta-feira, 21 de março de 2013
(1984) “Os Trapalhões e o Mágico de Oróz” (Brazilian Wizard of Oz)
Bambini, quem diz que
non tem preconceito está mentindo. Todo mundo tem preconceito e non
tem como negar. Eu tenho preconceito com remakes, sequels e prequels.
Eu sei que tudo que é idéia para filme já foi usada anteriormente
alguma vez de alguma forma, mas ultimamente parece que “a fonte
secou” lá em Hollywood e ninguém mais quer fazer otra cosa que
non seja refazer filme antigo ou estrangeiro, ou inventar seqüência
para uno filme que foi sucesso, ou contar una história anterior ao
filme. O último a embarcar nessa foi o Sam Raimi, que além de ter a
sua obra mais importante “refeita” (Evil Dead) ainda se meteu a querer contar
“o que aconteceu antes de O Mágico de Oz”! CAZZO! PARA QUE ISSO?
Prefiro ver Os Trapalhões contando essa história ao seu jeito e
com suas peculiaridaes do que essa pataquada de Hollywood.
Marcadores:
Arnaud Rodrigues,
Dedé Santana,
Didi Mocó,
José Dumont,
Mágico de Oz,
Maurício do Valle,
Mussum,
Oz: Mágico e Poderoso,
Sam Raimi,
toba,
Trapalhões,
Xuxa,
Zacarias
quinta-feira, 14 de março de 2013
(2011)”Habemus Papam”: O Papa é um grande ator de teatro.
Poccas vezes vimos uno
filme se encaixar tão bem com uma situação quanto esse “Habemus
Papam” do, agora visionário e que non deve estar cabendo dentro de
si, Nanni Moretti. Eu preferia estar escrevendo sobre “O Poderosos
Chefão III” em que o Vaticano tem uno papel importante na
história, mas non tem como ignorar uno filme tão profético quanto
esse, em que uno Papa, em crise, renuncia ao cargo. Quem imaginaria
em 2011 que isso non ficaria apenas na ficção...
Marcadores:
Bento XVI,
Habemus Papam,
Jorge Mario Bergoglio,
Michel Piccoli,
Nanni Moretti,
Odilo Scherer,
Papa,
papa argentino,
Papa Chico,
Papa Francisco I,
toba
quarta-feira, 6 de março de 2013
"(2012) Hitchcock" ou "A história de um chifre" ou "Todo castigo para corno e gordo é pouco" com Hannibal, Daniel San e Edir Macedo
Certa vez quando criticaram o filme "Tetro" do Francis Ford "Dio Santo"Coppola, acusando o de ser piegas, alguns críticos disseram "Ué, O Poderoso Chefão também é! É só tirar a parte dos tiros e da máfia". Se non fosse o sapato de cimento que eu lhes coloquei, diriam a mesma coisa deste "Hitchcock": "Tirando a parte dos bastidores de Psicose, é um filme sobre a possibilidade de ter levado um chifre ou não". Nesse caso sou obrigado a concordar com eles. Vou pedir aos peixes que lhe transmitam minhas sinceras scusas.
Marcadores:
Alfred Hitchcock,
Anthony Hopkins,
Daniel San,
Edir Macedo,
Helen Mirren,
Karate Kid,
Kurtwood Smith,
Psicose,
Ralph Macchio,
Scarlet Johansson,
toba
quarta-feira, 27 de fevereiro de 2013
Filme de Ben Affleck ganha Oscar: Ainda há esperanças para Adam Sandler
Ben Affleck non é nem de longe a única pessoa que já ganhou primeiro uno Oscar e depois uno Framboesa de Ouro, a melhor e a pior premiação que alguém pode ganhar em Hollywood. A lista é bem grande. Uno elenco de dar inveja a qualquer produção que tenha concorrido a melhor filme: Halle Berry, Faye Dunaway, Liza Minelli, Kevin Costner, Al Pacino, Marlon Brando (FARABUTTOS! RESPEITEM O PADRINO!), Charlton Heston, Laurence Olivier dentre otros. Há casos raros de pessoas que ganharam ambos os prêmios no mesmo ano, como é o caso de Brian Helgeland, roteirirsta que ganhou Framboesa por "O mensageiro" e Oscar por "L.A. Confidential" em 1998 e Sandra Bullock que ganhou prêmio de pior atriz por "Maluca Paixão" e melhor atriz por "Um sonho possível" em 2010. Non é nem o primeiro a ganhar uno Framboesa e depois uno Oscar ("honra" concedida a Sofia Coppola e a James Cameron). Mas é TALVEZ o único a ganhar uno Oscar, ganhar Framboesa e em seguida VOLTAR a ganhar uno Oscar, tudo isso em uno intervalo de apenas 15 anni. Fruto de muito esforço e de se afastar das pessoas erradas.
Marcadores:
Adam sandler,
Argo,
Ben Affleck,
Demolidor,
Framboesa de Ouro,
George Clooney,
Grant Heslov,
Jennifer Garner,
Jennifer Lawrence,
Jennifer Lopez,
Kevin Smith,
Liv Tyler,
Michael Bay,
Oscar 2013,
Stan Lee,
toba
quinta-feira, 21 de fevereiro de 2013
(1991) Um palhaço suspeito – Adam Sandler e Zed, do Loucademia de Polícia, enfrentam Bob Esponja.
Neste sábado haverá a entrega do prêmio Framboesa de Ouro, que neste ano volta
ser na véspera do Oscar e não no 1º de abril como foi ano passado.
E mais uma vez uno filme de Adam Sandler concorre ao prêmio em
várias categorias (Pior Filme, Pior Diretor, Pior Ator, Pior Ator Coadjuvante, Pior Roteiro, Pior Elenco e Pior Dupla). Quem o vê fazendo sucesso em comédias
românticas de gosto duvidoso não imagina que ele já tenha sido coadjuvante em uno filme dirigido pelo Zed do "Loucademia de
Polícia", que graças ao post anterior vocês descobriram que é uno
ótimo diretor de cinema, muito menos que os dois teriam que
enfrentar una gang de palhaços liderados per uno ragazzo cuja voz
ficaria mais famosa que o rosto e que daria vida a uno dos personagens
de cartum mais queridos de todo o mundo.
Marcadores:
Adam sandler,
Bob Esponja,
Bobcat Goldthwait,
Burt Young,
God Bless America,
Joel Murray,
Joker,
Loucademia de Polícia,
palhaço,
Shakes: The Clown,
toba,
Tom Kenny,
Zed
segunda-feira, 4 de fevereiro de 2013
(2011) "God Bless America" ou "Mino Carta, por que não mata um BBB?"
Mia gente! Me desculpem pela mia ausência neste blog durante as últimas semanas. Tive cuidar de unos assuntos do Padrino, fazer ofertas que as pessoas non podiam recusar e non tive tempo de atualizar isso qui. Como está chegando o Carnaval, para que o blog non ficasse muitos dias parados resolvi escrever sobre uno filme o qual eu queria discutir faz tempo. Como nessa época do ano aparecem muitos "revoltados" no Facebook, reclamando sobre Carnaval e BBB, resolvi comentar sobre uno filme a respeito de uno revoltado que em vez de xingar muito na internet resolveu fazer alguna cosa. Leia com atenção, Mino Carta!
Marcadores:
A Fazenda,
BBB,
BBB 13,
Bobcat Goldthwait,
boga,
Carnaval,
Ídolos,
Joel Murray,
Kim Kardashian,
Mino Carta,
Mulheres Ricas,
Tara Lynn Barr,
Tarantino,
Zed
quinta-feira, 17 de janeiro de 2013
(2012) "Django Unchained": Um pistoleiro chamado Muthafucka
UNA NOTA: Antes que vocês saiam por aí comentando o quanto o Quentin Tarantino foi revolucionário em colocar uno protagonista negro em uno western, sugiro que antes leiam esse dossiê, escrito pelo Felipe M. Guerra. Lembrem-se que, mais de una década antes, o Will Smith já tinha sido uno cowboy negro em "Wild Wild West"(Will foi a primeira opção de Tarantino para o papel). Feitos os esclarecimentos, prossigamos:
Marcadores:
boga,
Christoph Waltz,
Django Unchained,
Jamie Foxx,
Kerry Washington,
Leonardo DiCaprio,
Papaco,
Samuel L. Jackson,
Tarantino,
Toninho do Diabo Vs. INRI Cristo
quarta-feira, 9 de janeiro de 2013
Robert Redford, Schwarzennegger e grande elenco explicam o BBB
Todo ano, nessa mesma
data una tremenda batalha se acirra nas redes sociais: Admiradores do
Big Brother Brasil X Pessoas que repudiam o programa. Nos últimos
anos, cansados de serem chamadas de alienados pelos que preferem uno
livro a assistir o programa (se pelo menos o livro fosse uno do Mario
Puzo em vez de Crepúsculo e essas bobajadas que vocês lêem...)
algunos fãs do programa resolveram buscar motivações sociológicas
para justificar seu gosto. Afirmam que o programa serve como uno
estudo antropológico e que é una oportunidade de estudar o
comportamento das pessoas em situação de confinamento e tal. Quando
alguém usar esse discurso com você, pergunte se ele já viu alguno
desses filmes a seguir. Se sim, dê seus parabéns, pois além de ter
bom gosto, a pessoa sabe realmente qual é o propósito de uno
programa de TV. Se não, peça para que ela assista e descubra que
gente muito mais capacitada que ela já fez una ótima análise de
como funciona esse tipo de programa e que ela non precisa fingir que
é esperta para poder assisti-lo:
Marcadores:
A Hora do Show,
Arnold Schwarzenegger,
BBB,
BBB 13,
boga,
Boninho,
Bulworth,
Network,
O Show de Truman,
O Sobrevivente,
Pedro Bial,
Quiz Show,
Rede de Intrigas,
Rede Globo
sexta-feira, 4 de janeiro de 2013
(2012)"Detona Ralph" - A melhor adaptação dos games para o cinema
Marcadores:
boga,
Detona Ralph,
Disney,
games,
Jane Lynch,
John C.Reilly,
Kano,
M.Bison,
Marimoon,
Rafael cortez,
Sarah Silverman,
Sonic,
Street Fighter,
Super Mario Brothers,
Tiago Abravanel,
video game,
Zangief
Assinar:
Postagens (Atom)